Patas na Rede

domingo, maio 10, 2009

Adestramento Inteligente

Nada melhor do que ensinar seu bichinho de estimação com muito amor e carinho. Por isso, conheça os benefícios do Adestramento Inteligente, que vai te ajudar a ensinar seu animal da melhor forma possível.

Baseado no estímulo positivo e recompensas com petiscos ou brincadeiras, o Adestramento Inteligente permite que cães, gatos e qualquer outro animal aprenda com prazer. Dessa forma, o aprendizado é muito mais eficaz e rápido e o animal tem prazer ao obedecer. O respeito com o ser humano e seu bicho de estimação é grande e, ainda, melhora a relação entre os dois.

Além de ensinar os animais, o Adestramento Inteligente tem bom resultado no comportamento das pessoas. Por se tratar de uma forma de ensino sem violência e valorizando as atitudes corretas do bichinho, o dono deixa de ser agressivo quando o animal faz algo errado e acaba se controlando.

Uma forma de ensinar os animais através do Adestramento Inteligente é o Click, ou seja, cada vez que o animal age corretamente, o dono faz um som para indicar que ele será recompensado. Os petiscos, brinquedos e carinho são fundamentais para recompensar o animal assim que ele fizer alguma coisa certa.

Qualquer animal pode ser adestrado dessa forma. Cães, gatos, papagaio, peixes, tigres e muitos outros. ou macaco.

Na próxima semana, traremos uma entrevista exclusiva com André Poloni, adestrador da Cão Cidadão. Fique ligado!