Patas na Rede

quarta-feira, novembro 08, 2006

Cão Cidadão


A organização Cão Cidadão foi criada em 1998 por Alexandre Rossi, zootecnista e comportamentista. É um projeto que visa equilibrar e integrar as relações entre animais e seres humanos.

A base do trabalho da organização é feita a partir de um método de aprendizagem chamado Adestramento Inteligente, feito com estímulos positivos, que dispertam no animal o interesse em aprender. São promovidos cursos para adestradores e pessoas que querem treinar o próprio animal de estimação. Além disso a Cão Cidadão também faz adestramentos em domicílios, treina animais para filmes e comerciais, além de atender portadores de deficiência, como cegueira ou surdez.

No Estado de São Paulo, a organização também apóia causas sociais. Uma delas é o Projeto Cão Terapeuta, onde cães são treinados para prestar auxílio no tratamento de crianças e idosos. Afinal, o simples contato com um animal proporciona um enorme bem-estar, principalmente quando em casos de pacientes em recuperação.

São realizadas consultas individuais, para questões de comportamento do animal (seja cão, gato, pássaro, peixe etc) e escolha na compra ou adoção de um animal de estimação.

Visite: CaoCidadao.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial