Patas na Rede

quinta-feira, outubro 19, 2006

Série Raças: Golden Retriver

Série Raças: Golden Retriever

Eles são bonitos, inteligentes, alegres, adoram água e se dão muito bem com crianças. São também uma ótima companhia e podem ser usados como guia para cegos. Essas são as principais qualidades do Golden Retriever, uma raça que está a cada dia ganhando mais admiradores.

A raça é de origem britânica e costumava ser usado para caça, já que seu olfato é muito aguçado. Hoje é um dos principais concorrentes da modalidade agility. Por meio dessa, o dono pode ter uma maior interação com seu cão, pois o Golden está sempre disposto a agradar e obedecer.

Devido a seu grande porte, muitos pensam que o Golden não é um bom cão para se ter em apartamento. Pelo contrário, essa raça se adapta bem a qualquer espaço e quanto ao tamanho, ele não quebrará nada caso o dono saiba educá-lo, pois se trata de um cão muito obediente e disciplinado.

Os principais cuidados com seu Golden devem ser com o pêlo e com as orelhas. Devido ao fato de o Golden ter o pêlo muito macio e grande formando a "saia", os banhos devem ser muito bem enxagüados e a escovação é necessária. Quanto as orelhas, por serem caídas devem ser limpas quinzenalmente.




1 Comentários:

  • Às 7:42 PM , Blogger Paula Meireles disse...

    Ahhh os videos sao perfeitos...

    Qdo eu mudar pra uma casa eu vou ter 1 golden chamado Tobias!

    Adorei Corvo..mto bom!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial