Patas na Rede

sábado, outubro 14, 2006

Os peixinhos dourados

Os peixinhos dourados

Quinta-feira passada foi o Dia das Crianças e isso me fez lembrar de um episódio que aconteceu quando eu tinha mais ou menos sete anos. Sabe aqueles peixinhos dourados vendidos em saquinhos plásticos? Pois é, eu tinha três deles e era apaixonada por cada um. Minha mãe era quem fazia a limpeza do aquário, mas certo dia antes de ir para a escola, eu decidi fazer a limpeza.

Subi na cadeira e fiquei de frente à pia da cozinha. Fiz tudo como deveria ser feito e meus três peixinhos já podiam voltar ao seu lar limpinho. Pura ilusão! Na hora de colocá-los de volta ao aquário, dois deles pularam na pia e desceram pelo ralo. O desespero tomou conta de mim e desandei a chorar. Fui para a escola aos prantos e chegando na porta minha mãe disse para eu ficar calma porque os peixinhos iriam voltar.

Quando cheguei em casa, para minha surpresa, haviam três peixinhos em meu aquário. A história que me foi contada pela minha mãe foi a seguinte: "Cheguei em casa e fui correndo abrir o ralo para ver se os peixinhos estavam lá e adivinha só? Os dois ainda estavam!"

Na hora eu acreditei e fiquei super feliz por ter meus peixinhos dourados de volta. Porém, tenho uma coisa a confessar. Passados onze anos, descobri que os dois peixinhos que misteriosamente "voltaram" do ralo foram comprados pela minha mãe. Pura inocência a minha.

O perfil do peixinho dourado fica para o próximo post. Aguardem.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial