Patas na Rede

segunda-feira, outubro 16, 2006

Animais em Extinção

Série: Animais em Extinção

Muitos animais estão desaparecendo do nosso planeta por causa do homem que ainda não sabe conviver com a natureza. Cerca de 25% dos animais estão em extinção e muitos já foram extintos. Esse fato ocorre quando restam poucos animais da mesma espécie e quando poucos, só restam os do mesmo sexo, não podendo reproduzir-se. Mas para que uma espécie chegue a esse ponto é sinal de que algo está muito errado. Na maioria dos casos, se não em todos, o principal motivo é a destruição que o homem faz.

Os seres humanos caçam as baleias, destroem os ovos das tartarugas marinhas na beira do mar, destroem ecossistemas inteiros com a tecnologia que está em seu poder e assim muitos outros animais ficam sem seu habitat natural. Mas alguns seres humanos se solidarizam e abraçam causas em proteção aos animais. Tentam protege-los e tira-los das listas de extinção. É o caso do projeto TAMAR, que cuida das tartarugas marinhas, do Projeto Arara Azul entre outros que serão abordados ainda.

Este é o início de uma série sobre animais em extinção. Vamos escrever sobre os animais mais conhecidos que se encontram nessa situação e também sobre os projetos existentes que têm como finalidade ajudar esses animais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial