Patas na Rede

domingo, outubro 08, 2006

Pit Bull: a polêmica

Pit Bull: A polêmica

Moro em um prédio com 64 apartamentos. Muitas famílias possuem cachorros por aqui. Poodle, Dachshund, Yorkshire, Maltês, Cocker, Boxer, Bull Terier, Pit Bull...peraí! Pit Bull? Sim, e por quê não?

Ao contrário do que muitos moradores do meu prédio pensam, "Pitty", o Pit Bull do nono andar, não faz mal a ninguém. Ele só é um cachorro como todos os outros citados anteriormente. Passa pela minha cabeça qual seria o motivo de a maioria dos moradores hesitar em tomar o elevador na presença de Pitty. Será por sua cara grande com orelhas pontudas ou por seu porte musculoso? Na verdade, o que as pessoas hesitam é entrar no elevador com aquele cachorro famoso por ataques que aparecem na televisão.

Por incrível que pareça, o Pit Bull não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável e dócil com desconhecidos. É um excelente cão de companhia, é fiel e muito apegado ao seu dono. É notável também o seu amor por crianças.

Além dessas características, a raça ainda possui grande agilidade, auto-confiança e uma incrível resistência.
Pelo fato de a raça não se dar bem com outros cães e também pelo seu físico super musculoso, os Pit Bulls necessitam de proprietários conscientes que sociabilizem cuidadosamente e que treinem a obediência aos seus cães.

É lamentável a forma como os Pit Bulls são vistos pela sociedade. É muito fácil jogar toda a culpa em ser irracional e indefeso que apenas age de acordo com o modo como foi criado. Os verdadeiros culpados pela agressividade de seus cachorros são aquelas pessoas que, com a desculpa da necessidade de ter um animal feroz, treinam indevidamente seus animais.

Agora fiquem com o vídeo mostrando a verdadeira personalidade do Pit Bull.


9 Comentários:

  • Às 11:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

    QUE LINDO O VÍDEO!!!OS PIT BULLS SÃO BEM AMOROSOS MSM!!!MEU NAMORADO TEM UMA SUPER DÓCIL.BJOS

     
  • Às 4:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que vou comprar um pitt-bull

    =D

    Apesar que conheço algumas pessoas que lembram eles....

    né ??

    ¬¬

    Curti o blog, de verdade.

    Bjos !

     
  • Às 12:10 AM , Anonymous Anônimo disse...

    ameiiiiii...muito fofo..todos os dogs la sao lindos.....

     
  • Às 8:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Amei são lindos só elogios a vcs,amo esta raça,tbm tenho um muito bonito.bjosss

     
  • Às 12:14 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Amei o blogger. O assunto é tratado com muita propriedade. O item sobre os cães, os Pit Bull, em especial, fantástico! Amei o vídeo e estou indicando o blogger para outras pessoas. Eu tenho um "neto" Pit Bull. Ele é lindo e carinhoso. Eu amo os cães.Qualquer um!
    Belo trabalho o de vocês!
    Parabéns!
    Bjs

     
  • Às 11:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Olá amigos, em primeiro lugar quero parabenizá-los pelo Blog! Vou sempre visitá-lo pois tb adoro animais... e em segundo lugar dizer q o vídeo sobre os Pit Bulls é lindo!!! Beijos a todos e bom trabalho.

     
  • Às 8:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

    EU FIQUEI COMOVIDO COM O VIDEO EU TENHO UMA BOXER E UM PIT AMBOS ESTREMAMENTE CARINHOSOS ,PARABENS PELO VIDEO

     
  • Às 9:12 PM , Anonymous Anônimo disse...

    oi,adorei os vossos videos,eu tenho uma pittbull e é um animal maravilhoso,adoro-a de verdade,é meiga,brincalhona e mto linda,já n sei o k seria a minha vida sem ela.
    o meu marido e eu custumamos brincar e dizemos k é a nossa filhota e é de verdade mesmo.
    não sei pk falam tão mal desta raça,são cães iguais aos outros...os donos é k são responsavéis pelas suas atitudes,s os criarem para ser meigos eles vão ser agora s os querem maus eles maus serão.
    eu sou da opinião de que os cãos são aquilo que os donos querem que eles sejam.para concluir digo eu adoro a minha pitt...por favor cuidem dos vossos animais sejam eles de que raça for,os animais não mereçem se mal tratados,nunca.um bjo e adorei este trabalho,tá fantástico.

     
  • Às 2:26 AM , Blogger GENTE DE PANO- YARA DE RECIFE disse...

    eu ganhei uma pit bul negra com nariz preto, linda esta com 60 dias, ja me apaixonei.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial