Patas na Rede

domingo, outubro 15, 2006

Saiba mais sobre castração

Saiba mais sobre castração

Algumas pessoas ainda costumam relacionar a castração de animais como algo que vá prejudicar ou maltratar o bicho. Quem pensa assim está muito enganado. A castração, ao contrário do que muitos pensam, não tem unicamente como finalidade prevenir uma ninhada indesejada.

Castrar os animais significa
também proteger os animais de doenças, tais como: câncer de mama, câncer de ovário e útero nas fêmeas e câncer de próstata nos machos. Também diminui-se a chance do número de animais que nascem sem destino certo.

O grande problema que faz com que muitas pessoas deixem de castrar seus bichinhos é o preço da esterilização, que costuma ser um pouco caro. Contudo, algumas ONGS oferecem o serviço a preço popular. Esse preço ainda faz com que os animais sejam vacinados e vermifugados (vacinas de raiva e v8 para cães e vacinas de raiva e tríplice para os gatos). Algumas oferecem ainda, no dia da castração, uma plaquinha contendo o número do Registro Geral do Animal.

Essa castração popular
é patrocinada pela Secretaria Municipal da Saúde. Para castrar seu animal de estimação é necessário ligar e marcar uma data, pois a procura por este tipo de serviço é muito concorrida.

Aqui vai uma dica para quem pretende castrar seu animal. No próximo dia 28 (sábado) ocorrerá a
Campanha da Castração, aberta a público geral, em São Paulo. Para mais informações, ligue (11) 9992-3144.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial