Patas na Rede

segunda-feira, outubro 16, 2006

Não para as empresas que testam em animais

Testes em animais

Ainda há muitas empresas que utilizam os animais para testes, onde são expostos a substâncias químicas, geralmente sem anestésico ou fazem a vivissecção, que consiste em dissecá-los vivos para estudos.

Cada vez que você compra um produto que foi testado em animais, doa U$1, 00 para mais pesquisas como esta, e estas não garantem que o produto seja seguro. No caso de medicamento, testes em humanos são a única forma de garantir que o medicamento é seguro.


São feitos testes de irritação dos olhos, irritação dermal, teste de colisão, testes de toxidades alcoólicas e de tabaco, experimento para áreas psicológicas, experimentos armamentistas, pesquisas dentárias e pesquisas cirúrgicas.

Você pode mudar este quadro, parando de utilizar produtos que são testados em animais. No site do PEA existe uma lista de empresas que testam em animais. Divulgue esta lista para as pessoas que conhece, envie e-mail para estas empresas para protestar e exija que eles parem. Algumas empresas que testam em animais: Bombril, Baruel, Natura, Sanol, Nestlé, Colgate, Calvin Klein, Bic, Gessy Lever, Johnson & Johnson, Schering, entre outras.

"A questão não é podem eles raciocinar? Ou então, podem eles falar? Mas, podem eles sofrer?"
Jeremy Bentham (filósofo que questionou a utilização de animais em pesquisas)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial