Patas na Rede

quinta-feira, outubro 26, 2006

A questão Rottweiler

A questão Rottweiler

Você está andando por uma rua e se depara com um dono e seu cão, um Rottweiler. O que muitos fazem é desviar do caminho desse perigoso cão. A questão que prevalece é: Será o Rotweiller um cachorro agressivo ou a culpa mais uma vez cai sobre o dono?

A raça se origina de uma criação seletiva que vem desde a Roma antiga onde os progenitores desse cão, os Molossoides acompanhavam as legiões romanas e devido a sua resistência isso os permitia percorrer difíceis trajetos sendo ainda usados para a proteção contra manadas de lobo e proteção do gado. Com o passar do tempo a habilidade de cuidar do gado foi valorizada pelos donos dos cães , mas com a ascensão das linhas férreas esses foram por um tempo esquecidos, só voltando a conquistar mais donos em 1900 quando a polícia inglesa começou a usá-los.

O Rotweiller é um cachorro forte, de tamanho médio e grande. Apresenta agilidade, resistência, coragem e uma forte personalidade, apesar disso é um cão fácil de ser adestrado,sendo também um bom companheiro da família, meigo e calmo contanto que se respeite o cão e seu espaço. Indo contra as notícias e o que ouvimos falar o Rottweiller age apenas se ordenado e depois de ter toda a situação analisada

Mais uma vez, podemos concluir que independente de raça, até mesmo um cão de temperamento forte como o Rottweiler pode ser um amigo da família e que todos os cães têm instintos, e se esses forem estimulados de uma forma ruim, o cão será agressivo, e não haverá adestramento que resolva.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial