Patas na Rede

segunda-feira, outubro 02, 2006

Cuidado Animal

Cuidado animal

Sabemos que os gatos têm sete vidas. Mas, não é por isso que vamos deixá-los por aí, "a Deus dará". Assim como nós, eles estão expostos a várias doenças. Por isso, vale ressaltar mais uma vez que para tornar o seu animal mais caseiro e longe de algumas doenças, é importante castrá-lo.

Muitas pessoas não sabem ou até acham que é frescura, mas existem sim AIDS e LEUCEMIA FELINA. Além dessas duas doenças que afetam muito os felinos, há também um problema que 80% deles enfrentam. A dor de dente. Para deixar seu animal fora de perigo, procure alimentá-lo apenas com ração. Não fique com pena se ele ficar olhando com cara de coitado, você estará fazendo o melhor para ele.

Por volta do sexto mês, o gato troca de dentição. Fique sempre alerta a sinais de problemas dentários. Caso você identifique que o seu gato está com dificuldade de comer, salivação ou mau hálito, leve-o ao dentista veterinário. Além de doer muito, problemas dentários podem acarretar outros problemas mais sérios, como infecções nos rins, fígado, coração e pulmão.

O vírus da AIDS felina é semelhante ao próprio HIV, porém o principal meio de transmissão é de mãe para filho, e não por contato sexual. Os animais mais suscetíveis são os machos não castrados com acesso à rua. Fique atento caso seu gato apresentar perda de peso, infecções ou febres constantes.

O vírus da Leucemia felina enfraquece os gatos, causando infecções, lesões de pele e anemias. A maioria dos gatos infectados não agüenta e morre com estes sintomas. Em alguns casos, é aplicada a eutanásia para diminuir o sofrimento.
A infecção é passada de um gato para outro através de mordidas e lambidas. O vírus é eliminado na urina, saliva e fezes. A única maneira de livrar seu gato desta doença, é vaciná-lo com FEL-O-VAX LvK IV. A Leucemia é a doença que mais mata os gatos.

É importante prevenir para não ser pego de surpresa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial