Patas na Rede

terça-feira, novembro 07, 2006

Quando as crianças saem de cena e entram os animais



Quando as crianças saem de cena e entram os animais

Criar um filho no mundo de hoje não está fácil. A violência, o custo de vida e perigos como drogas, álcool e DSTs estão cada vez mais próximos de todos. Estes são alguns pontos que fazem novos pais pensarem mais e mais sobre ter um filho.
Por outro lado, a necessidade de uma companhia totalmente dependente de você, sensível e carinhosa incentiva a vinda das crianças nas famílias.
Unindo a necessidade e as dificuldades do mundo atual, é comum famílias optarem por ter um animal de estimação ao invés de um filho.
Claro que um nunca substituirá o outro. Cão e gato são uma coisa e crianças são outra. Porém, esta inversão de papéis nas famílias se torna comum pela facilidade de criação de um animal em relação à uma criança que também suprira, até certo ponto, a carência do individuo.Além disso, ter um animal não depende de ter ou não outro parceiro, de sua opção sexual ou condição financeira , fatores que burocratizam, por exemplo a adoção de uma criança. Menos ainda depende de seu organismo ser ou não fértil.
A prática já é tão comum, que facilmente encontramos babá para cachorros, passeadores e até
escolinhas para os animais.
Há também produtos como os carrinhos iguais aos de bebê para passear com seu cão no shopping, por exemplo, onde quase sempre a entrada deles só é permitida no colo.

Se é certo ou errado substituir as crianças, é um assunto delicado, mais pelo menos, isto mostra que as famílias estão pensando melhor e planejando sua vida antes da decisão da chegada de um bebê.

6 Comentários:

  • Às 1:25 PM , Anonymous Rose disse...

    Olá amigos, estou aq para divulgar a Campanha do abaixo assinado contra a prática da captura e extermínio de animais nas Ruas. Por favor, divulgue tb para acabarmos com essa crueldade!
    SITE: http://www.cranesstyles.com.br/pelavida/

     
  • Às 3:10 PM , Anonymous Roberto Oliveira disse...

    Bom trabalho. O blog ficou muito bonito e bem escrito.

    Roberto Oliveira

     
  • Às 6:15 PM , Anonymous kim disse...

    oi bom aqui na cidade em q eu moro existe muitas pessoas más com os animais mas tambem existem pessoas boas,vc acredita q eu adoro os meus lagartos tem o mc buchecha o barriguinha,mas tem gente q mata eles já sumiu 1 dos meus o joni nunca mais vi ele mas eu tenho muitos animais muitosssss tem 9 gatos 2 cachorrinhas 2 periquitos,mas eu amoooooooooooooooooooo animais e acho totalmente horrivel maltratar eles ou abandonar.Adorei esse blog.
    Kimberly bonetti rios

     
  • Às 1:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

    POR DEUS DENUNCIEM ESTA COMUNIDADE E REPASSEM ESTE RECADO
    COMUNIDADE: ANIMAIS EU MATO NA FACA:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22844979
    PELO AMOR DE DEUS ,ABRAM OS OLHOS E VEJAM ISSO !
    É REPUGNANTE COMO ESTES MONSTROS DEMONÍACOS E MALDITOS DESDE O VENTRE DA MÃE ,COM CERTEZA,E QUE DEUS ME PERDOE,PODEM SER TÃO CRUÉIS DE MATAREM A ANIMAIS QUE NADA PODEM FAZER PARA SE DEFENDEREM.É NECESSÁRIO QUE O ORKUT DELETE ESTAS COMUNIDADES O MAIS URGENTE POSSÍVEL PORQUE O ORKUT NÃO É UM VEÍCULO DE MISÉRIA E NEM DE MORTE.O ORKUT É PARA SER USADO COMO UM MEIO DE SE CONHEÇER PESSOAS ,TENTAR AMAR A ELAS INDEPENDENTE DA RAÇA,CREDO OU NAÇÃO DELAS E DE SE CONHEÇER NOVAS PESSOAS PARA ACONSELHAR,PEDIR CONSELHOS ,SORRIR E SER EDIFICADOS COM AS MENSAGENS QUE O ORKUT NOS LEVA A MANDAR AOS NOSSOS AMIGOS. É PRECISO E SE FAZ NECESSÁRIO QUE A DIREÇÃO DO ORKUT VEJA ESTAS MALDITAS COMUNIDADES E DELETE ELAS E TODAS QUE FOREM DO TIPO DELAS IMEDIATAMENTE. OUTRAS COMUNIDADES EXISTEM QUE NÓS NEM SABEMOS ONDE OS NEGROS SÃO DISCRIMINADOS,OS IDOSOS SÃO MALTRATADOS E ONDE OS POVOS DE OUTROS PAÍSES SÃO TRATADOS COM INDIFERENÇA.
    ENTÃO EU TAMBÉM PEÇO QUE,EM NOME DE JESUS CRISTO, TODOS VOCÊS DENUNCIEM ESTAS COMUNIDADES DO diabo PARA QUE O ORKUT DELETE TODAS ELAS E QUEM SOUBER DE MAIS ALGUMA EU PEÇO A DONA DA COMUNIDADE QUE PERMITA QUE COLOQUE COMO TÓPICO, PARA SABERMOS E JUNTOS FAZERMOS ALGUMA COISA CONTRA ESTES demonios QUE ANDAM NA TERRA,MAS QUE O ANJO DO SENHOR ESTÁ DESENBAINHANDO A ESPADA DE FOGO PARA FERIR COM CHAGAS E COM MORTE A TODOS ELES QUE NÃO SE ARREPENDEREM E QUE NÃO ABANDONAREM O PECADO DO MALTRATO A PESSOAS,A ANIMAIS E A CRIAÇÃO DE DEUS COMO UM TODO. QUE TODOS POSSAM DENUNCIAR A ESTES MALDITOS E QUE O ANJO DE DEUS POSSA FAZER JUSTIÇA E AMOSTRAR QUE COM OS AMADOS DE DEUS NÃO SE MEXE E NEM SE BRINCA , EM NOME DE JESUS CRISTO ,ASSIM SEJA. TÁ LIGADO NA TERRA E NO CÉU, E EU CREIO QUE ASSIM SERÁ EM NOME DE JESUS CRISTO.AMÉM.

     
  • Às 1:18 AM , Blogger Iara disse...

    Eu sinto pena das pessoas que abandonam e ferem os animais pq na verdade elas estão ferindo e abandonando a si mesmas . Para mim pessoas que fazem isso , são seres que jah se abandonaram interiormente com certeza , pois não acredito que uma pessoa que tenha um coração , que saiba amar de verdade , faça isso , abandone e maltrate um animal . Iara

     
  • Às 5:11 PM , Anonymous Anônimo disse...

    PORRA, A COMU ERA LEGAL..GRAÇAS A VC´S FANATICOS MILITANTES QUE DEZENAS/CENTENAS/MILHARES DE PESSOAS FORAM CENSURADAS..OBRIGADO POR SEREM IDIOTAS UTEIS DO SISTEMA..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial