Patas na Rede

terça-feira, outubro 24, 2006

Não importa o motivo

Não importa o Motivo

Como quase todo bom morador da zona leste de São Paulo, eu não poderia deixar de passar pela avenida Radial Leste quase todos os dias. Há aproximadamente 15 dias, se instalou lá um circo chamado "Circo Moscou". O nome deve ter sido escolhido em alusão ao famoso "Circo de Moscou".


Reparei que além de alguns cachorros, o circo contava com algumas mulas e touros que ficavam pastando por ali. Não sei se haviam mais animais no circo, e nem se estes eram usados nos espetáculos, porém, era muito claro para quem passava por ali, que aqueles animais - com exceção dos cachorros - viviam em condições precárias. Era o mínimo que se podia perceber olhando assim, rapidamente e por fora.

Na ultima sexta feira, dia 20 de outubro, a subprefeitura da Mooca fechou o circo.
(Clique e leia a matéria completa). O motivo principal foi a não adequação das bilheterias à legislação. Porém, no sábado e no domingo, o circo estava funcionando normalmente. Mais uma vez, na segunda feira, vi a PM lacrando o circo, e desta vez, vi também dois carros de reportagem da "Rede TV".

Apesar do motivo que influenciou a ação da polícia não ter sido os animais, vigilância sanitária e representantes da secretaria do Verde e Meio Ambiente, devem ter percebido o mesmo que eu sobre os animais, pois já haviam reclamado também.

Hoje é terça feira, não passei por aquela região ainda. O farei daqui a algumas horas, mas tudo indica que o circo foi fechado e que aqueles animais não sofrerão mais.



Não é a primeira vez que a Radial Leste tem problemas com circo. Acima, matéria publicada no jornal "Folha de SP" em 2000.

1 Comentários:

  • Às 9:46 PM , Blogger Paula Meireles disse...

    Ahhh odeio circo...
    e odeio palhaco tb...
    ainda bem que fechou...alias...abriu de novo! =/
    Espero que o late show vá la dessa vez...
    bjooo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial