Patas na Rede

terça-feira, outubro 03, 2006

Comida boa pra cachorro

Comida boa pra cachorro

Em comemoração ao dia mundial do cachorro (4 de outubro, amanhã) a revista da folha lançou um caderno especial sobre nossos amiguinhos!

Uma das matérias é sobre a alimentação dos mesmos...

É dificil comermos e não cedermos a cara pidona dos amiguinhos, mas é muito importante para eles que façamos isso. Para ajudar-nos, o guia traz dicas da boa alimentação canina.

Dicas de uma boa alimentação por Silvana Azevedo

A refeição dos filhotes deve ser dividida em até cinco vezes ao dia. Para os cães adultos, em duas vezes (almoço e jantar). Evite deixar comida à vontade na vasilha, ele pode comer demais.

Jamais compre ração a granel. A partir do momento em que o pacote é aberto, tem início o processo de oxidação do alimento e perde-se parte dos nutrientes. Além disso, o alimento fica exposto a toda sorte de insetos e umidade. Nunca substitua a refeição pelo "snack". As guloseimas precisam ser dadas com muita parcimônia, pois o excesso pode levar à obesidade e ao desequilíbrio nutricional do cão.

Quando houver necessidade de mudar a alimentação, faça isso gradativamente. Misture a velha ração à nova em proporções cada vez maiores em um prazo de até sete dias. É proibido dar chocolate aos cães. O doce contém teobromina, alcalóide da família da cafeína, que eles não conseguem metabolizar. Em altas doses (e isso vai depender do tamanho do cachorro), pode levar à morte. Se optar por comida caseira, use pouco sal e descarte temperos.

O dono deve recorrer aos suplementos vitamínicos somente com recomendação do veterinário. Água fresca e limpa deve ser oferecida à vontade.

1 Comentários:

  • Às 3:40 PM , Blogger Vic disse...

    Oi Lilian, boa tarde!!

    Vim agradecer sua visita e comentários nos meus blogs.
    Adorei seu espaço, te adicionei nos meus favoritos, tá?

    Beijão,
    Vic

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial